• Muito provavelmente você já saiba que a imagem é algo muito importante. Isso porque o sucesso de uma empresa depende de como os consumidores veem a sua marca.

    Por esse motivo, as empresas que estão antenadas e preocupadas com o posicionamento da marca, se esforçam continuamente para definir e nichar cada vez mais o mercado e, paralelamente, construir na mente dos consumidores uma impressão positiva e exclusiva.

     

    Criar uma identidade e posicionamento de marca é resultado do foco em engajamento com potenciais clientes, porém existem maneiras de consolidar e concretizar o posicionamento nas mentes do público-alvo.

     

    Seja lançando um novo produto ou reformulando-o, você pode utilizar dessas oportunidades para diferenciar a sua marca e empresa da concorrência.

     

    Quer saber como?

    O vídeo marketing animado é uma excelente ferramenta que pode te auxiliar nisso!

    Essa ferramenta passou a ganhar popularidade nos últimos anos devido, em partes, ao algoritmo do Google no ranking de sites.

    Faz parte das métricas de análise dos algoritmos do Google, o tempo em que as pessoas permanecem nos sites que acessam. Através de vídeo marketing animado, as empresas perceberam que o tempo em que as pessoas permanecem nos sites aumenta devido ao envolvimento com conteúdo e principalmente pela forma como foi transmitido. Recomenda-se então a utilização de vídeo marketing animado para transmitir a mensagem e aumentar o posicionamento da sua marca à massa.

     

    Elencamos três maneiras que o vídeo marketing animado pode contribuir com a solidificação e o posicionamento da sua marca:

     

    1. Vídeo marketing animado personalizado

    Através de vídeo marketing animado você poderá criar a própria imagem da empresa, tornando-a exclusiva, além de causar uma impressão positiva e de longo prazo com os clientes potenciais.

     

    É hora de colocar a imaginação em jogo e determinar alguns aspectos importantes, como:

    • Paleta de cores;
    • Conteúdo;
    • Estilo da animação;
    • Música;
    • Personagem que representará a marca;
    • Tipo de narração.

     

    Da escolha das cores ao tipo de narração, são aspectos que deverão ser escolhidos de acordo com a impressão que a empresa deseja transmitir e que serão fixados na mente do consumidor. Eles são recursos oportunos, que aliados à criatividade, comunicarão a visão e os valores ao público.

    Ao criar um estilo de vídeo marketing animado para a sua empresa, lembre-se que o mesmo deve corresponder ao visual da sua marca. É através dele que sua marca ganha vida e dinamismo, conectando cada ação do vídeo (não só a logotipo) à proposta de valor da empresa.

    Traços, fontes, estilo de caractere… Tudo isso contribui ativando os sentidos dos consumidores, que os conectarão com sua marca.

     

    1. Vídeo marketing animado contam histórias de impacto

    Brand storytelling é a palavra da vez!! Provavelmente você já deve ter ouvido falar, e se ainda resta alguma duvida sobre o impacto que isso causa, será compreendido agora.

    As empresas que estão preocupadas em se atualizarem e se posicionarem de acordo com os modelos atuais que impactam o consumidor, utilizam dessa técnica por razões bem claras. Contar história não é apenas tendências de marketing, mas uma maneira de comunicar valores e visões de forma autêntica e personalizada.

    As histórias são convincentes e universais, nos prendem a atenção. É por elas que nos identificamos e relacionamos a marca às experiências que queremos viver ou reviver.

    Com o poder da narrativa, as empresas podem envolver o consumidor da mesma forma que filmes e bons livros captam a atenção e tempo do expectador/leitor.

    Um vídeo marketing animado, utilizando das técnicas de brand storytelling causa grande impacto no consumidor, uma vez que você pode transmitir desde a história da sua empresa às novidades de produtos ou serviços, valores, visões, etc.,  conectando os clientes a sua marca de forma clara e concisa, com formato incrivelmente divertido.

    Algo muito interessante também é contar as histórias dos seus próprios clientes, com movimentos, cores e todos os outros aspectos citados anteriormente, demonstrando entendimento e familiaridade com as dores que sentem, problemas que desejam resolver e como resolvê-los, atingindo o objetivos desejados.

     

    1. Acessibilidade e compartilhamento de vídeo marketing animado

    Nas ultimas duas décadas, percebeu-se a mudança significativa nas estratégias de marketing. A preocupação das empresas em anúncios impressos e atraente ou investimentos de fortunas em comerciais de TV não fazem parte mais da rotina das áreas que lidavam com isso.

    Hoje as empresas sabem que é através do posicionamento digital que atingirão seus consumidores.

    A Internet contribuiu muito para o avanço e melhora nas relações das empresas e seus clientes, uma vez que no passado, a área de marketing das empresas falava diretamente com o consumidor, mas não tinham canais rápidos e eficazes para ouvi-los. Da mesma forma o consumidor não tinha voz ativa.

    Com esse avanço, a comunicação passou de fato a existir, sendo muito próximo de um diálogo, em que as duas pontas falam. Possibilitando assim que elogios e reclamações, por exemplo, cheguem rapidamente à empresa, que poderá se reposicionar, mudar, evoluir e melhorar a cada dia a experiência do consumidor.

    O consumidor de hoje procura pelas empresas através de canais online, principalmente via sites e mídias sociais, que permitem acessibilidade e compartilhamento das informações encontradas.

    Se os consumidores estão online, é ai então que seu conteúdo precisa estar. E como o foco desse artigo é evidenciar as vantagens de vídeo marketing animado, quando você utiliza desse recurso em sites e mídias sociais, não só torna mais acessíveis a comunicação e informação com seu cliente, como também facilita o compartilhamento com outras pessoas.

    Quanto mais fácil o acesso e compartilhamento do seu conteúdo, maiores são as probabilidades de atrair novos clientes. Lembrando que, utilizando vídeo marketing animado, o potencial de audiência aumenta devido às viralizações que boas produções podem trazer!

     

    Ação!

    O vídeo é considerado um dos melhores meios para informar, envolver, engajar e entreter clientes em potencial. Se você está procurando tornar a marca da sua empresa duradoura nos consumidores, agora é a hora! Comece o quanto antes a colocar em prática as dicas de hoje e compartilhe conosco os resultados.

     

    Nós da I9ME ficaremos felizes em contribuir com conteúdos para posicionamento digital da sua empresa!

     

     

     

    SOLICITE UM ORÇAMENTO AGORA!

    PEÇA UM ORÇAMENTO
    CATEGORIA(S)
    TAG(S)
    COMENTÁRIO(S)

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *